Debate aberto sobre a inclusão da comunidade LGBT no esporte em São Paulo

Difunde nas suas redes!

Organizado pela delegação Espirito Brasil junto com o GAMES (Government Affairs, Media & Entrepreneurs Supporters), o evento permitiu discutir sobre a inclusão da comunidade LGBT no esporte

O debate aconteceu na Livraria da Vila em São Paulo, neste sábado, 24 de março. Reuniram atletas LGBT, jornalistas e o representante dos serviços aos participantes da décima edição dos Gay Games: Frédéric Baumann.

O encontro teve como objetivo dialogar sobre o esporte LGBT e apresentar a delegação “Espírito Brasil”. A equipe participará da 10a Edição dos Gay Games em Paris, do dia 4 até dia 12 de agosto de 2018.

“Os Gay Games é um evento aberto a todos. Independentemente da orientação sexual, gênero, religião, cultura o condição física”, explicou Baumann.

A mesa-redonda contou com a participação da Carol Lissarassa, jogadora transexual de vôlei de praia e embaixadora da Delegação Espírito Brasil. Ela compartilhou sua história contando as dificuldades que encontrou no mundo do esporte por causa do gênero.

Os  representantes dos times esportivos gay de futebol e vôlei, respectivamente: André Machado, criador dos BeesCats e Willy Montmann, capitão dos Angels também participaram do encontro. Eles comentaram sobre as necessidades de financiamento para as equipes em participar aos Gay Games em Paris.

Leia mais sobre o evento na matéria: aqui

Junta-se a nós! Participe de Paris 2018 Gay Games. Vamos juntos defender as valores de inclusão e diversidade no esporte.